quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Resenha: Uma proposta irrecusável, da autora Jill Mansell



N° de páginas: 408

Capa do Livro: 5/5
Livro: 4/5


Lola e Dougie são um jovem casal perfeito, nada no mundo seria capaz de separá-los
, apenas... a mãe dele: Adele Tennant, que faz uma proposta à Lola, que aos dezessete anos, teve que tomar uma decisão que mudaria totalmente a sua vida. Dez anos se passaram, e agora Lola é uma mulher de vinte e sete anos, que possui um trabalho que realmente adora, o apartamento dos seus sonhos, uma boa relação com a mãe e um vizinho/melhor amigo. Mas lhe falta algo, ela nunca comentou para ninguém o motivo que a fez terminar com Dougie. Uma pena que o destino adore nos colocar em situações complicadas e nos levar de volta a momentos que gostaríamos de ter esquecido.

Fiquei sabendo da existência desse livro num folhetinho que veio dentro de um outro livro que li, fiquei muito curiosa pela história e o adicionei à minha wishlist, mas acabou sendo meu presente de Natal rs. A história é bem engraçada, já que a Lola é totalmente sem noção e fala o que pensa. Ela não é aquela mocinha ingênua que não vê um palmo a frente do seu nariz ― também, pudera, ela tem vinte e sete anos ― e sua personalidade é forte, algo que eu adorei.

Os demais personagens também são muito bem construídos, gostei da maneira que a autora caracterizou cada um deles, todos tiveram sua própria história contada paralelamente à de Lola. Há também a forma como Jill nos confunde. Por serem muitos acontecimentos nada fica muito claro, então você tenta deduzir o que vai acontecer, mas tudo o que imaginou foi por água abaixo e você ficará arrazado. rs Pois a primeira coisa que se imagina que irá acontecer, não acontece, mas depois o que você imaginava estava certo. rs É uma leitura muito divertida.

Ok, vamos às negativas. O livro é bom, mas não recebeu 5 estrelas, não é? Motivos: Bem, eu não gostei dos primeiros capítulos, achei a maneira como as coisas foram acontecendo um pouco forçada. Cheguei a ficar chateada, achando que ia livro seria ruim. Mas, de repente, a história foi tomando rumo. Outra coisa que me incomodou, foi a idade dos personagens e a forma como eles agiam, em alguns momentos eles agiam como meros adolescentes.

Ainda assim, o livro vale a pena, todos que curtem esse tipo de romance deveriam conferir. Recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário