sábado, 31 de dezembro de 2011

Leitura do momento 2

Bom dia, pessoaal !! Hoje é véspera de Ano Novo, em breve estaremos em 2012 rs. Bem, o ano muda, mas as leituras continuam, então, vamos lá.
Sei que comentei num post antigo que estava lendo Melancia e Uma proposta irrecusável
este último já tem resenha no blog ― mas, resolvi adiar a leitura de Melancia, de novo, porque estou afim de entregar os livros que peguei emprestado, faz tempo, com meu amorzinho *-* ― por isso ainda não reclamaram rs. Por esse motivo resolvi passá-los na frente de outros que estava lendo, são eles: O diário de Zama e Senhores da Escuridão.

O diário de Zama é um livro infanto-juvenil que se passa na Floresta Amazônica. De uma maneira divertida e com uma abordagem ecológica, a história nos faz refletir sobre os males que nossa sociedade vem causando, ao longo de nossa história, à natureza e por consequência, a si mesma. O livro é fininho, de leitura rápida, mas parece ser muito legal.

Já, Senhores da Escuridão, é o segundo livro da trilogia O reino das sombras, que relata nos bastidores da vida extrafísica, uma batalha contra um grupo de cientistas das regiões inferiores
― a serviço do lado negro que estudavam uma maneira de controlar os grandes líderes de nossa sociedade, causando assim, o caos social, religioso e ecológico, dessa forma, os senhores da escuridão poderiam emergir à superfície e implantar sua política. Devo informar que o livro é de uma leitura pesada, estou na página 40 de 675 e perdi a conta de quantas vezes tive que voltar à um mesmo parágrafo para entender o que estava acontecendo. Não que o livro seja super complexo rs não é isso, mas são muitos detalhes que não podem ser perdidos, algumas palavras incomuns também são utilizadas e claro, informações à frente do nosso tempo que nos fazem refletir e questionar o que é dito.
Quem olha para a capa do livro, imagina ser uma história sobre a Alemanha na Segunda Guerra, mas não é bem assim, para falar a verdade, nem eu sei no que vai dar rs. Quem estiver interessado, Senhores da Escuridão, Robson Pinheiro.

E foi isso pessoal, beijinhos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário