segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Resenha: Silêncio, da autora Becca Fitzpatrick


N° de páginas: 301
Capa do livro: 5/5

Livro: 5/5








" -
Já que estamos no nível primitivo, seu cheiro é bom - ele observou. E se aproximou ainda mais, o que me fez tomar consciência do seu tamanho, dos movimentos de seu peito, do calor da sua pele sobre a minha. A eletricidade me fez arrepiar, e eu estremeci de prazer.
- O nome disso é chuveiro... - comecei automaticamente, mas parei. Minha memória sofreu um solavanco, tomada de assalto por um sentimento intenso e poderoso de inadequada familiaridade. - Sabão, xampu, água quente - acrescentei com voz fraca.
- Nua. Sei como é - Jev respondeu, e algo indecifrável passou por seus olhos.
Sem saber como agir, tentei encerrar o momento com uma risada leve.
- Está me paquerando, Jev ? "


Sinopse: Após acordar num cemitério, Nora Grey lembra-se apenas de que deve voltar para casa, reencontrar sua mãe, sua melhor amiga, Vee e retormar sua rotina, mas o que ela não esperava era receber a notícia de que ficou desaparecida por quase três meses e de brinde, ainda sofre de uma amnésia que a fez esquecer de tudo o que aconteceu nos últimos cinco meses antes de ter sumido. Tomada por um vazio e uma necessidade de descobrir quem a sequestrou e o por que, ela se aproxima mais uma vez de um perigo que põe em jogo a sua segurança e das pessoas que ama. Nora tem a sensação de que, na verdade, suas lembranças foram tomadas de si e constantemente tem a visão da cor preta, que a faz lembrar de olhos e cabelos bem escuros, assim como um perfume que lhe é familiar. E no meio de tanta confusão e mudanças, Nora ainda tem que lidar com o novo namorado de sua mãe, que por acaso, não poderia ter sido uma escolha pior. Na tentativa de se adaptar ao novo meio em que se encontra, ela não pode deixar de se sentir ligada à um desconhecido com ar de encrenca, mas altamente atraente. Quanto mais Nora se aproxima dele, mais ela sente que os acontecimentos em sua vida são mais complicados do que ela imaginava, talvez, até propositais e que seus sentimentos pelo tal rapaz não são recentes, pois tudo indica que ele fez parte de momentos que ela gostaria de ter mantido em suas lembranças.


Eu sei que sou altamente suspeita para resenhar sobre algum livro da série Hush Hush, mas, eu não estava aguentando a ansiedade, eu precisava escrever o que achei desse livro.
Silêncio é o amadurecimento dos personagens, é o amadurecimento da história e também da relação de Nora e Patch. Muitos mistérios são desvendados, assim como muitos outros aparecem. Eu não consegui parar
de ler (dãr, novidade..) até saber o que iria acontecer, até descobrir como tudo iria terminar, e por isso, fui obrigada a deixar outras leituras de lado (o que eu pretendia evitar rs).
Teve quem dissesse que nesse livro faltou ação, mas, acredito que foi compensando por diversos momentos em que ficamos agoniados, não sei se equilibra, mas é de dar nos nervos rs. Tem personagens em que eu não confio de jeito algum, para mim todos tem uma carta na manga (já disse que sou uma péssima detetive ?) e ver Nora perdida e sendo enganada até pelas pessoas que mais ama, nos deixa com vontade de ajudá-la e contar tudo o que sabemos rs.
A ausência de Patch até um determinado momento do livro me deixou tensa "como assim, o Patch não vai aparecer ?" mas, de repente, nos perguntamos o que ele tem na cabeça e porque não continuou escondido.
Confesso, às vezes não sei onde a autora vai chegar com as diversas possibilidades que existem para que o final da história seja trágico, tenho medo de Finale. Sério.
Mas, aqui vai .. o livro é muuuuito bom. O final é do tipo que você fica "tudo bem, aguardarei ansiosamente pelo último livro, numa boa :) " rs.
Eu adoro o jeito que Becca escreve, gosto da maneira como ela cuida de todos os detalhes, mas sem deixar a história cansativa e fico impressionada com a facilidade que ela tem de não deixar pontas soltas, tudo se encaixa perfeitamente.
Apenas uma coisa me incomodou, ficou no ar uma possível menção a um bebê à la Rosemary, estou torcendo para que isso não aconteça, já pensou ?
Pessoal, temo escrever muito sobre o que li, porque o livro foi lançado há pouco tempo, muita gente ainda não o leu, por isso vou ficar quietinha rs. Mas, aviso aos viciados na série, preparem o café e um cantinho confortável, porque o livro vai CONSUMIR sua atenção. Cinco estrelas, cinco estrelas.

Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário