quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Resenha: A maldição do tigre, da autora Colleen Houck



N° de páginas: 342
Capa do livro: 5/5
Livro: 5/5







" Acho que me apaixonar por ele seria como mergulhar em um precipício. Seria ou a melhor coisa que me aconteceria ou o erro mais idiota que eu cometeria. Faria com que minha vida valesse a pena ou com que eu me chocasse contra as pedras e me arrebentasse completamente. Talvez a coisa mais sábia a fazer fosse desacelerar as coisas. Ser amigos parecia tão mais simples. "

Sinopse: Kelsey Hayes arranjou um trabalho no circo para arcar com os custos da faculdade, seus pais faleceram recentemente e agora que é uma menina sozinha precisa ''andar com os próprias pernas'', ser independente. Apesar de ter uma ótima família adotiva, Kelsey não quer ser um peso e assim, parte para algumas semanas de trabalho no Circo Maurizio. Chegando lá, ela se depara com um lindo tigre branco e sente-se estranhamente ligada à ele, dez vem quando, tem a sensação de que Dhiren a encara, como se sentisse o mesmo que ela. Ao se aproximar do lindo tigre, Kelsey sente uma onda de solidão e se identifica com Ren, desejando que ele seja livre.
Durante o tempo que ficou no circo, Kelsey se dedica totalmente ao tigre branco, até que o Sr. Maurizio decide vendê-lo à um desconhecido que ofereceu uma boa quantia pelo animal. Kelsey acaba conhecendo o simpático Sr. Kadam e então, todas as suas aventuras começam.
O homem lhe faz uma oferta tentadora: notando sua afeição e facilidade em lidar com o tigre, ela deveria ir para a Índia garantir sua segurança durante a viagem até à reserva onde Ren ficaria, com tudo pago e ainda poderia tirar umas férias depois da tarefa cumprida. Totalmente afeiçoada ao tigre, ela aceita a proposta de Sr. Kadam e parte rumo à Índia.
Após ser largada no meio do nada com um felino um tanto intimidador, Kelsey se desespera e começa a segui-lo, temendo que ele não sobreviva sozinho na floresta e é dessa forma que ela descobre que seu tigre, na verdade é um lindo príncipe indiano que foi almadiçoado há mais de três séculos.
Kelsey descobre ser a protegida de Durga e concorda em ajudar Ren à quebrar a maldição, mas ninguém garantiu que iria ser uma tarefa fácil. Inúmeros são os perigos que ela deverá enfrentar para devolver ao seu querido tigre sua humanidade.


Eu estou apaixonada pelo livro da Colleen. A maldição do tigre é lindo e mágico, do tipo que você quer ler o tempo todo e quando termina choraminga pela continuação rs. Eu, particulamente, achei o tema em que a história se baseia complicado e ficava me perguntando "Como isso vai dar certo ?", mas a autora é tão criativa que a história não desandou em momento algum, eu sempre lia mais querendo saber o que ia acontecer. Vi um vídeo em que ela dizia ter se inspirado em Eclipse para escrever seu livro, eu fiquei completamente "Como é que é ? Seu livro é anos luz melhor" - não que eu tenho algo contra Twilight, mas eu fiquei um pouco decepcionada sim - e durante a leitura notei que em alguns momentos realmente haviam semelhanças, não no enredo, nem em relação aos personagens (que são bem mais criativos), mas em algumas frases típicas do ''jeito Bella de ser''.
Para a minha felicidade, diferente de Isabella Swan, Kelsey é uma protagonista maravilhosa, ela é corajosa, esperta, ousada e o melhor, não é frágil, muito pelo contrário, é forte, determinada, tem seus sonhos em mente e não está cega de amor. Ok. Nem tudo são flores. Eu a estava amando até algumas páginas finais do livro, mas a partir de um determinado momento, ela começou a dar as crises que eu detesto nas maioria das protagonistas, aquela tal de "ele é muita areia para o meu caminhãozinho". Confesso, eu fiquei irritada, mas entendi que era necessário, aliás, A maldição do tigre é o primeiro de cinco livros. Então, Kelsey está perdoada rs.
Quanto ao nosso mocinho, Ren é tudo de bom, impossível não se encantar por ele.
Assim como Stephanie Perkins, também acho que os livros deveriam ter mais beijos rs, e A maldição do tigre não deixa a desejar, para as românticas de carteirinha é um exemplar necessário na estante.
A aventura, o romance e os mitos hindus são emocionantes, você fica triste com Kelsey, às vezes com Ren, de vez em quando, pelos dois, fica curioso sobre os mitos, tenta decifrar a maldição e surpreende-se ao ver que estava enganado. As aventuras são à la Indiana Jones rs. Eu adorei a maneira como os fatos foram acontecendo, caramba, Colleen é muito criativa.
Estou louca pelos próximos livros, soube que a Arqueiro pretende lançar Tiger's Quest e Tiger's Voyage, mas não tem certeza sobre os próximos. Eu fiquei "como assim? e os próximos?", mas, vamos esperar. Espero que seja um sucesso de vendas rs.
Suuuuper Recomendado.

Beijos pessoal.

2 comentários:

  1. Faz tempo que quero ler esse livro, mas eu não gosto da capa, não sei porque rsrs Mas como eu não vou julgar pela capa, eu com certeza vou ler ♥
    Amei sua resenha!

    Beijos,
    Danni.
    Visita meu blog/ http://tudosobresentimento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Poxa, eu acho a capa tão liinda rs. Isso mesmo, não julgue pela capa, a história é bem legal e o romance .. suuuper água com açúcar (o que eu, particularmente, adoooro)kkk
    Muito obrigada, que bom que gostou.

    Bjs bjs ^.^

    ResponderExcluir