quarta-feira, 20 de junho de 2012

Resenha: Cidade das Cinzas - Cassandra Clare


N° de páginas: 404
Capa do Livro: 4/5
Livro: 4/5

ATENÇÃO! Veja aqui a resenha de Cidade dos Ossos.
Estou tentando escrever de uma forma que não prejudique a leitura de quem ainda não leu o 1° livro, espero que esteja funcionando. rs

" - O que a gente sente não faz diferença. Não há nada que se possa fazer. - Ela ouviu a própria voz como se fosse um estranho falando: distante, doída. - Para onde a gente iria para ficarmos juntos? Como poderíamos viver?
- Podíamos manter segredo."

Valentim está de volta e dessa vez com propósitos mais sombrios que os anteriores. Após o roubo do segundo instrumento mortal e uma onda de assassinatos de seres do submundo, Jace se vê numa situação bastante delicada, que pode custar sua liberdade e também sua vida. Acusado de estar colaborando com os planos de Valentim, ele precisa provar para sua família, para os membros da Clave e como se não bastasse, para a assustadora Inquisidora, que é inocente. Porém, estamos falando de Jace Wayland, portanto, nada será tão fácil.

Cidade das cinzas é o tipo de livro que nos leva do céu ao inferno em questões de minutos, ainda não superei o final da história, como o Jace pode ser tão tonto? Tá. A Clary também é uma lerdinha. Não. Eu não estou irritada. Mas, ao mesmo tempo em que esse final nos deixa com o coração partido, também deixa um ótimo gancho para o próximo volume da série, logo, estou ansiosa (novamente) por Cidade de Vidro.

Nesse livro descobri que sou extremamente apegada ao Simon. Isso mesmo. Eu nunca esperaria que coisas tão loucas fossem acontecer justamente com o pobrezinho. Simon é uma fofura e tem um humor que para mim, funciona mais que o de Jace, porém, não gosto dele e Clary juntos. Ela é do Jace, gente. Fim de papo.

O livro é repleto de ação e mistérios, muitas dicas são dadas sobre o desfecho de alguns segredos da série, dicas pouco evidentes, mas que nos deixam com a "pulga atrás da orelha". Há um romance lindo e conturbado - que é o motivo da minha revolta e coração partido -, há cenas hilárias, normalmente protagonizadas pelo ilustre e super querido Magnus (*.*) e por fim, contamos com MUITAS surpresas durante a leitura.

Um aviso: Preparem-se para o capítulo 8. rs E após a leitura deste capítulo, leiam esse post especial que a fofíssima Cassandra Clare reescreveu, desta vez, sob o ponto de vista do Jace. Ai gente, esse capítulo DEVERIA ter ido para o livro da forma como foi reescrito. É tão profundo, tão carregado de sentimentos, tão real. Enquanto eu lia, era como se eu estivesse ali, na Corte Seelie, junto com eles. Nossa, a Cassandra é sensacional.

Abaixo, o trecho que tirou o ar dos meus pulmões. rs Simplesmente perfeito:
"He clung to her more tightly, knotting his hands in her hair, trying to tell her, with the press of his mouth on hers, all the things he could never say out loud: I love you; I love you and I don’t care that you’re my sister; don’t be with him, don’t want him, don’t go with him. Be with me. Want me. Stay with me. I don’t know how to be without you."

Série MUITO recomendada, viu?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário