quarta-feira, 20 de junho de 2012

Resenha: @mor - Daniel Glattauer



N° de páginas: 184
Capa do livro: 4/5
Livro: 5/5

"Sim, Leo, eu sou ciumenta, sou desconfiada, sou um pouco neurótica, não tenho em princípio o outro sexo em alta conta - a propósito, nem o meu..."

"Re:
(...) O que você arrisca com isso? O que você tem a perder?

Fw: 1) Você.
2) A mim.
3) A nós."

Após dias tentando, sem sucesso, cancelar a assinatura de uma revista, Emma Rothner descobre o motivo do problema: ela estava mandando mensagens para o endereço de e-mail errado, Leo Leike era o homem que recebia suas reclamações. Com um humor irreverente e uma boa dose de sarcasmo e ironia, Leo resolve se identificar e explicar o mal entendido e com seu bom papo, tornou-se a companhia preferida, mesmo que virtual, de Emmi. A amizade caminhava bem, até que aparentemente eles começaram a se interessar mais a fundo um pelo outro.

Emma é casada e muito feliz com sua família, enquanto Leo está tentando digerir um antigo relacionamento que terminou fracassado. Será que vale a pena apostar todas as fichas numa relação que começou pela tela de um computador? Será que compensa estragar a imagem do par ideal conhecendo essa pessoa fisicamente? Como diferenciar o amor verdadeiro de uma simples busca por diversão?

Com uma história original e bem desenvolvida, @mor foi um livro que simplesmente me encantou. Imaginei que fosse um livro interessante, mas não a ponto de se tornar um favorito. Daniel Glattauer tem uma escrita impecável e criou personagens extremamente palpáveis e de uma personalidade única.

Fico chocada com a facilidade que o autor teve de aproximar sua criação dos leitores, é quase certo que ao ler @mor você irá se identificar ao menos com um trecho do livro. São as tiradas inteligentes, o formato em emails, a história não partir de um ponto de vista específico (porém, talvez por eu ser mulher, tive a impressão de estar mais para Emmi que para Leo), as cenas engraçadas, os momentos fofos (pg 118 à 120), os personagens serem mais maduros e aquele final (Ai, o final... QUE RAIVA), elementos que tornam o livro tão bom.

Estou ansiosa pelo próximo volume. Leitura SUPER recomendada.

2 comentários:

  1. QUERO MUITO LER ESTE LIVRO. Fiquei mais curiosa depois desta resenha linda. ^^

    Beijos :**
    Maccky | Maccky's Bookshelf

    ResponderExcluir
  2. Awn, obrigada Maccky *.* Tenho certeza que você irá adorar a leitura. Quando ler, me conte o que achou.

    Bjss ;*

    ResponderExcluir